Está em andamento concurso de médico da família para posto do Parque São Paulo

Prefeitura enviou resposta após indicação da vereadora Filipa Brunelli (PT)

Após a vereadora Filipa Brunelli (PT) protocolar a Indicação nº 2.843/2022, que solicita a readequação da equipe médica da Unidade de Saúde da Família (USF) “Gustavo de Moraes Junior”, no Parque São Paulo, a Prefeitura encaminhou esclarecimentos à Câmara.

No Ofício nº 1.968/2022, a Secretaria da Saúde esclarece que está em andamento concurso para médico de família e comunidade para adequação do quadro de profissionais das USFs.

Atualmente, a unidade do Parque São Paulo é composta por duas equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESF), sendo que os usuários cadastrados na equipe 1 somam 5.087 e da equipe 2 constituem outros 4.574. Como o número previsto pela legislação é de até quatro mil usuários por equipe de ESF, faz-se necessário o auxílio de médico ginecologista e pediatra, o que torna a unidade mista.

Devido a recorrentes problemas de saúde, o médico da equipe 2 do Parque São Paulo tem se ausentado da unidade com frequência.

Publicado em: 05/09/2022 15:17:18