Plataforma tem objetivo de proteger dados e privacidade dos cidadãos

Vereador João Clemente (PSDB) sugeriu ‘Araraquara Cidadão Protegido’ à Prefeitura

Entendendo que o Programa de Governança na Proteção de Dados, que alcança órgãos e entidades públicas e privadas, e a Missão de Privacidade, integrante do Programa de Governança, auxiliaria no aculturamento para políticas e ações de privacidade, proteção de dados e respeito aos cidadãos, culminando na realização da plenitude da democracia e da cidadania, o vereador João Clemente (PSDB) apresentou indicação à Prefeitura.

No documento, o parlamentar propõe a realização de estudos e análises de viabilidade sobre a criação e a implementação da Plataforma Municipal de Boas Práticas, Governança & Proteção dos Dados Pessoais – “Araraquara Cidadão Protegido”.

“A segurança das pessoas ultrapassa os âmbitos físico e psicológico. Estamos diante do poder-dever de garantir a segurança ‘virtual’ da população, isto é, a segurança do nome e demais dados personalíssimos utilizados, por exemplo, na rede mundial de computadores”, finaliza Clemente.

Publicado em: 09/09/2022 15:10:35