Prefeitura gastou quase R$ 12 milhões com locação de veículos entre 2017 e 2022

Informações foram apresentadas após requerimento do vereador Marchese da Rádio (Patriota)
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No início de agosto, o vereador Marchese da Rádio (Patriota) apresentou requerimento à Prefeitura, solicitando informações a respeito dos contratos de locação de veículos firmados pela Prefeitura entre os anos de 2017 a 2022.

No documento, o parlamentar enfatizava a importância dos veículos para atender as demandas de vários setores do Executivo e que a locação de veículo se torna essencial, visto que “o valor gasto deve (ou deveria) ser menor quando locado, levando em consideração a economia com a manutenção básica de uso de cada veículo”.

Por isso, Marchese pediu planilha com informações atualizadas de todos os contratos de locação de veículos firmados com o Município no período de 2017 a 2022 e cópias dos contratos. Perguntou ainda quantos desses contratos incluem motoristas; como é feito o rastreamento do uso de combustível e quilometragem de cada veículo contratado; quais setores fazem uso dos veículos e quem são os responsáveis por cada setor; quantos dos veículos contratados são plotados (identificação da Prefeitura); qual o custo de cada contrato firmado nesse período; e como é feito o controle de retirada e devolução de cada veículo durante o expediente de trabalho.

Em resposta, o coordenador executivo de Logística, da Secretaria Municipal de Administração, Ari Pavan, informou que dois contratos de locação de veículos incluem os motoristas e que o controle de combustível e quilometragem são feitos pelo servidor Rivail Consolaro, através das informações e relatórios da empresa contratada Prime Consultoria e Assessoria Empresarial Ltda. “Todos os setores da Prefeitura fazem uso dos veículos de acordo com os contratos de locação de veículos firmados com as empresas terceirizadas. Em cada setor tem um servidor que é o gerente e responsável pelos seus respectivos veículos”, detalha.

Ainda segundo o representante da pasta, por questões de segurança, os veículos utilizados pelo prefeito, pelo vice-prefeito e na Casa Abrigo não são plotados, mas todos os demais são plotados com a identificação da Prefeitura.

“A grande maioria dos veículos fica estacionada no Centralizado Municipal e alguns nos setores onde são utilizados, sendo os gerentes de cada setor responsáveis pelas escalas dos motoristas, os quais pegam as chaves dos veículos no início de cada expediente e devolvem ao final”, explica o coordenador, que encaminhou planilha com os contratos e os custos de veículos locados pela Prefeitura no período solicitado pelo vereador.

De acordo com os documentos enviados, o Executivo gastou R$ 11.694.967,40 com a locação de 57 veículos.




Publicado em: 15/09/2022 12:24:48