Araraquara pode se desenvolver ao encontrar parcerias com suas cidades-irmãs

É o que diz vereador João Clemente (PSDB) em indicação
Visualize fotos

Uma relação de cidade-irmã é uma parceria de longo prazo entre comunidades em dois países. O relacionamento é reconhecido após o mais alto funcionário de ambas as comunidades assinar um acordo para se tornarem parceiras. 

Uma cidade pode ter qualquer número de cidades-irmãs. Além de voluntários, as parceiras podem incluir representantes de organizações sem fins lucrativos, governos municipais, setor privado e outros. 

Cada organização de cidade-irmã é independente e desenvolve atividades importantes para ela e sua comunidade, incluindo intercâmbios e projetos municipais, empresariais, comerciais, educacionais e culturais com sua cidade-irmã. 

Pensando nessas organizações, o vereador João Clemente (PSDB) protocolou a Indicação nº 4.401/2022, sugerindo a criação da Política Municipal para as Cidades-Irmãs/Geminação de Cidades/Irmanamento de Cidades – “De Araraquara para o Mundo”.

O parlamentar acredita que a proposta pode levar Araraquara a uma neoeconomia fundamentada em parcerias com cidades-irmãs, a princípio, de outros países que mantenham laços com o Brasil.

“Pode haver troca de conhecimentos tecnocientíficos, experiências socioeconômicas, cultura, saúde e educação, a partir dos princípios de reciprocidade e fraternidade”, completa.




Publicado em: 15/09/2022 14:38:36