Agenda Cultural - 16/09

Final de semana recheado de artesanato e música

Samba

Com mais de 15 anos de existência, o grupo Conversa de Botequim, formado por músicos de São Carlos e Araraquara, apresenta o show “Sambas e outras Bossas” na sexta-feira (16), no Sesc, a partir das 20 horas.

A apresentação, gratuita e sem retirada de ingressos, mostra a transformação e evolução do samba através dos tempos.

Teatro

No sábado (17), no Sesi, às 20 horas, o espetáculo circense “Sob o mesmo Teto”, da Cia. Gravitá, conta a história de um professor que encontra uma gata atropelada.

Reserve seu ingresso gratuitamente no site https://araraquara.sesisp.org.br/. Entrada gratuita e aberta para todos os públicos.

Choro das Águas

No domingo (18), o Choro das Águas, na Praça do Daae, apresenta Feira de Artesanato, atividade infantil e música, a partir das 16 horas.

Às 16h30, acontece a oficina literária “O que você vê?”, com Rodrigo Vulcano e André Teco.

Em seguida, tem o show “O som de Minas”, de Márcio Rocha, com a interpretação de músicas dos principais compositores de Minas Gerais que marcaram época na música brasileira.

Dança

A 22ª edição do Festival de Dança Internacional de Dança de Araraquara (Fida) traz uma programação repleta de atividades com foco em manifestações indígenas e afro-brasileiras.

As atividades gratuitas serão realizadas de 21 a 30 de setembro, lembrando que elas já começaram com o “Esquenta Fida”, que segue até o dia 20.

Na sexta-feira (16), a partir das 20 horas, acontece a “Conversa Selvagem - Quais corpos e danças hão de ressignificar as existências? Dançar sempre será uma urgência!”, no YouTube da Prefeitura.

No sábado (17), no Teatro de Arena, tem apresentação das academias, escolas e grupos de dança de Araraquara, às 19 horas.

No Sesc, a partir das 16 horas do domingo (18), performance e lançamento do livro “Ágora: modos de Ser em Dança, vol. 4 - Encontros e aproximações”.

E na terça-feira (20), às 20 horas, também no YouTube da Prefeitura, “Conversa Selvagem – Por uma perspectiva plural e não-binária na Dança”.

Papo virtual

Nos dias 19, 24 e 25 de setembro, Araraquara recebe a 16ª edição da “Primavera dos Museus”, sob o tema “Independências e Museus: outros 200, outras histórias”, com atividades gratuitas.

O evento é coordenado pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) e realizado pelas instituições museológicas brasileiras.

O primeiro dia da programação apresenta um papo virtual sobre “Narrativas Originárias - Narrativas Independentes”, no canal da Prefeitura no YouTube, com a participação de Cauã Borari e Weber Fonseca.

A atividade será realizada das 19 às 21 horas, com acessibilidade em Libras.

Homenagem

Comemorando sete anos de fundação, o Museu de Reminiscências Esportivas “Paschoal Gonçalves da Rocha” realiza sua primeira exposição temática, que leva o nome de “Roseli ‘Basquete’ Gustavo da Silva”, cujo propósito é homenagear a ex-jogadora da Seleção Brasileira de Basquete que hoje atua como presidenta da Fundesport.

Exposição

Até o dia 30 de setembro, na Biblioteca Municipal Mário de Andrade, acontece a exposição "Concreta", prestando uma homenagem aos 100 anos da artista Judith Lauand.

As visitas são gratuitas e podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 9 às 19 horas.

A exposição também estará aberta a grupos e visitas educativas. Para isso, basta agendar pelo telefone (16) 3332-0777, com Melba Souza, ou pelo e-mail bibliotecamunicipal@araraquara.sp.gov.br.

Confira os filmes em cartaz no Moviecom (Shopping Jaraguá):

- Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa – Versão Estendida

- Ingresso para o Paraíso

- Minions 2: A Origem de Gru

- Não! Não Olhe!

- Órfã 2: A Origem

- Predestinado: Arigó e o Espírito do Dr. Fritz

- Thor: Amor e Trovão

Os horários das sessões podem ser conferidos aqui.

Confira os filmes em cartaz no Cine Center Lupo (Shopping Lupo):

- Dragon Ball Super: Super Herói

- Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa – A Versão Ainda Mais Divertida

- Ingresso para o Paraíso

- Marte Um

- Não! Não Olhe!

- O Lendário Cão Guerreiro

- Órfã 2: A Origem

- Predestinado – Arigó e o Espírito do Dr. Fritz

Os horários das sessões podem ser conferidos aqui.

Publicado em: 16/09/2022 13:27:42

Publicado por: Divulgação