Criação de programa municipal MaternarAmor é sugerida em documento

Vereador João Clemente (PSDB) solicita ao Executivo realização de estudos para viabilidade da iniciativa

Em atenção à qualidade de vida da gestante e do bebê, o vereador João Clemente (PSDB) protocolou a Indicação nº 4.460/2022, pedindo à Prefeitura a realização de estudos e análises de viabilidade para a criação do programa municipal “MaternarAmor”.

No documento, o parlamentar sugere a implementação do “MaternarAmor” em etapas, iniciando o programa por exames de pré-natal com equipe multidisciplinar, incluindo apoio psicológico, massagem Shantala para o desenvolvimento do bebê; disponibilização de kits maternidade, disponibilização de telefone direto para que as gestantes possam tirar suas dúvidas e atuação de equipes do programa em unidades de saúde da cidade.

“Solicito também que o programa possa abranger direitos e garantias, tais como o Benefício Composição Gestante (BCG), Tratamento de Saúde Fora de Domicílio (TFD), garantia de estudo para grávidas, acompanhante no parto e cuidados para se evitar violência obstétrica”, conclui.

Publicado em: 21/09/2022 11:09:43