Agenda Cultural - 23/09/2022

Final de semana recheado de artesanato, música, dança, teatro e cinema

Música

Na sexta-feira (23), às 20 horas, o teatro do Sesi recebe o Quinteto Bachiana Sesi-SP para uma apresentação especial junto ao jovem pianista Davi Campolongo.

A entrada é gratuita e aberta para todos os públicos, mas os ingressos devem ser reservados pelo site araraquara.sesisp.org.br/.

Performance

Dentro da programação da 22ª edição do Festival de Dança Internacional de Dança de Araraquara (Fida), a Sessão Maldita está de volta, com distribuição de ingressos uma hora antes da apresentação.

Na sexta-feira (23), às 22 horas, no Teatro Wallace Leal, tem “O Corpo Movendo Tempo”, com Teatro da Maré, e “Negativa”, com Eliza Oliver (PE). Já às 23 horas, no Palacete das Rosas, “Kambaí: A fuga espiralar”, com Sol Negro.

Dança

No sábado (24), o Fida terá mais atividades gratuitas. Às 16 horas, será apresentado o espetáculo “Bichos Soltos”, no Sesc; depois, na quadra da Casa da Cultura, integrando a programação da 16ª Primavera dos Museus “Independências e museus: outros 200, outras histórias”, tem Aldeia Kiriri do Acré e o ritual “Toré” (18h30) e Samba das Cumades (20h30).

+ Música

A partir das 20 horas do sábado (24), no Sesc, a banda araraquarense “Caramelows” apresenta seu álbum “Vira-lata”, que tem uma faceta world music, híbrido de soul, funk, jazz, rock, MPB, música latina e africana. O show terá também músicas dos trabalhos anteriores, os EPs “Caramelos” e “Melows em Casa”, e canções de Liniker e os Caramelows. Com participação de Bruna Black.

Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do Sesc ou pelo site  sescsp.org.br/araraquara.

Choro das Águas

No domingo (25), o Choro das Águas, na Praça do Daae, apresenta Feira de Artesanato, atividade infantil e música, a partir das 16 horas.

Às 16h30, acontece a contação de história “Tem uma Cinderela na minha roça”, com a Cia. Tal Tatu.

Em seguida, das 18h às 19h30, tem o show “A Viola Canta Clássicos (instrumental)”, com Flor Morena e Léo Martins.

Homenagem

Comemorando sete anos de fundação, o Museu de Reminiscências Esportivas “Paschoal Gonçalves da Rocha” realiza sua primeira exposição temática, que leva o nome de “Roseli ‘Basquete’ Gustavo da Silva”, cujo propósito é homenagear a ex-jogadora da Seleção Brasileira de Basquete que hoje atua como presidenta da Fundesport.

Exposição

Até o dia 30 de setembro, na Biblioteca Municipal Mário de Andrade, acontece a exposição “Concreta”, prestando uma homenagem aos 100 anos da artista Judith Lauand.

As visitas são gratuitas e podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 9 às 19 horas.

A exposição também estará aberta a grupos e visitas educativas. Para isso, basta agendar pelo telefone (16) 3332-0777, com Melba Souza, ou pelo e-mail bibliotecamunicipal@araraquara.sp.gov.br.

Cinema

Confira os filmes em cartaz no Moviecom (Shopping Jaraguá):

- A Mulher Rei

- Avatar

- Eike – Tudo ou Nada

- Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa – Versão Estendida

- Ingresso para o Paraíso

- Minions 2: A Origem de Gru

- Não se Preocupe, Querida

- Órfã 2: A Origem

Os horários das sessões podem ser conferidos aqui.

Confira os filmes em cartaz no Cine Center Lupo (Shopping Lupo):

- A Mulher Rei

- Ingresso para o Paraíso

- Marte Um

- Não se Preocupe, Querida

- O Lendário Cão Guerreiro

- Órfã 2: A Origem

Os horários das sessões podem ser conferidos aqui.

Publicado em: 23/09/2022 11:16:01

Publicado por: Foto: Tássio Tavares/Divulgação