Exposição 'Seu Pedro, o Artista!'

Abertura oficial será na terça-feira (11), às 14 horas

A Câmara Municipal de Araraquara convida para a exposição "Seu Pedro, o Artista!", no saguão da Casa de Leis, até o dia 27 de outubro, com toda a produção cultural e história de Pedro Fernandes.

A exposição é composta por quadros, poemas, recortes de jornais e esculturas. Em cada parte do acervo, Seu Pedro doa um pouquinho de sua alma e de sua criatividade, em um gesto de generosidade que só os artistas sabem ofertar para a comunidade.

Abertura oficial da exposição: dia 11 de outubro (terça-feira), às 14 horas, no saguão da Câmara Municipal.

Pedro Fernandes Neto

Nascido na Paraíba, mas foi em Pernambuco que ele cresceu. E foi em busca de um melhor sustento para a família que acabou aterrissando em São Paulo, primeiramente na cidade de Mauá, no ano de 1960. Depois foi para a Mooca, na capital paulista, onde arrumou emprego na armação de sofás. Três décadas depois, veio para Araraquara, onde trabalhou em diversas empresas antes de se aposentar. Seu Pedro sempre foi ligado às artes e, ao longo desses anos, escreveu diversos poemas e canções e, mais para frente, se dedicou às pinturas e esculturas, tornando-se parte da cultura da cidade. Aos 86 anos de idade e sem a visão há 10 anos, em razão de um glaucoma, ele ainda tem um sonho: escrever um livro.

Publicado em: 23/09/2022 11:48:20