Uma noite para suspender o céu e adiar o fim do mundo

Vereadora Fabi Virgílio (PT) participa da abertura oficial do Fida

Na noite da quarta-feira (21), representando a Câmara Municipal de Araraquara, a vereadora Fabi Virgílio (PT) participou da abertura oficial do 22° Festival Internacional de Dança (Fida), que este ano tem o tema “Quando os Insolentes Dançam”.

“Durante a pandemia perdemos muitos dos nossos, perdemos um pouco da nossa alegria e daquilo que nos une, a presença e a convivência. Tivemos que nos reinventar, nos reconectar com a natureza e nossos princípios essenciais”, afirma a parlamentar.

Para Fabi, a pandemia tirou a segurança da vida, mas também trouxe a emergência de olhar para ela e perguntar “o que estamos fazendo dela? E descobrimos que a vida é emergente”.

A vereadora enfatiza que “Krenak, um dos curadores dessa edição, em sua ‘escrevivência’ me ensinou muito sobre o ser. Eu busco tentar ser melhor a cada dia e, na minha concepção, isso passa pela dança, pelo teatro, pelas artes, que nos revolucionam e nos impulsionam para a vida. Viva a arte em todo seu estado e suas linguagens! Viva o Fida! Viva Araraquara! Que noite privilegiada!”.

E complementa: “Gratidão a Gilsamara Moura e a todos, todas e todes que persistem por meio da arte e da poesia em elevar nossa existência, resistência e perseverança em nossa terra vermelha”.

Publicado em: 23/09/2022 11:04:13