Documento sugere incentivo à programa de combate ao desemprego

Vereador João Clemente (PSDB) solicita ao Executivo incentivos ao Proger, do Governo Federal

Com a finalidade de incrementar a política pública de combate ao desemprego e fomentar a economia local, o vereador João Clemente (PSDB) protocolou indicação, solicitando à Prefeitura a realização de campanha de incentivo ao Programa de Geração de Emprego e Renda (Proger), do Governo Federal.

“Com a pandemia, torna-se necessária a implementação de políticas públicas que incentivem a economia e a retomada econômica utilizando como ferramenta o Proger que agregará ainda mais valor ao município”, afirma o parlamentar.

No documento, ele cita linhas de financiamentos voltadas para empreendimentos de menor porte em diversos segmentos da economia, com destaque para os setores de turismo, exportação e inovação tecnológica. O programa também destina recursos para linhas que visam à melhoria da qualidade de vida e empregabilidade na agricultura familiar.

Essas ações, segundo Clemente, se consolidaram como eficazes instrumentos da política pública de geração de emprego e renda e inclusão social dos trabalhadores, uma vez que o Proger concede crédito com encargos reduzidos e prazos compatíveis com o retorno das atividades financiadas.

Publicado em: 26/09/2022 10:18:34