Adesão ao 'Programa Mães do Brasil' objetiva proteção da mulher

Vereador João Clemente (PSDB) sugeriu medida ao Executivo

Visando à proteção integral da dignidade da mulher, o vereador João Clemente (PSDB) indicou à Prefeitura a realização de estudos e análises para adesão e continuidade do Programa Mães do Brasil, desenvolvido pelo Governo Federal.

De acordo com o texto da lei, os objetivos do programa são: estimular a integração de políticas públicas e fomentar ações para a promoção dos direitos relativos à gestação e à maternidade; reconhecer o valor da maternidade para o bem comum e fomentar a inserção e a reinserção das mulheres mães no mercado de trabalho, a conciliação trabalho-família e a equidade e corresponsabilidade no lar.

“As políticas públicas que objetivam promover a proteção integral da dignidade da Mulher, principalmente em relação à maternidade, possuem uma envergadura social considerável e pertinência temática com a criação do melhor mundo possível para o desenvolvimento de nossas crianças. Por isso, indicamos a adesão ao referido programa, bem como sua divulgação no Município”, concluiu Clemente.

Publicado em: 27/09/2022 11:00:35