Campanha Municipal busca prevenção da automutilação

Vereador João Clemente (PSDB) sugeriu iniciativa ao Executivo

A fim de prevenir tais ocorrências, o vereador João Clemente (PSDB) enviou a Indicação nº 4.618/2022 à Prefeitura, solicitando a criação de uma campanha municipal de prevenção e enfrentamento à automutilação nos equipamentos públicos municipais pertinentes, denominada “Campanha: Criança, Adolescente e Jovem – Sinta-se Amado e Cuidado”.

“A automutilação, que, em síntese, pode ser entendida como o ato de autolesão, ou seja lesar o próprio corpo, atinge crianças, adolescentes e jovens, sendo um desafio à saúde pública contemporânea”, frisou o parlamentar.

Clemente também ressaltou que “é preciso entender e capacitar uma equipe multidisciplinar para a realização de estudos e análises acerca da referida campanha, pois este pode ser um caminho para diminuir, mitigar e propor meios para extinguir tais eventos”.

Publicado em: 04/10/2022 14:31:04