Plataforma de segurança alimentar poderia dar suporte a formulação de políticas públicas

Vereador João Clemente (PSDB) sugere introdução de pesquisa nos equipamentos públicos de saúde

Uma ferramenta para dar suporte aos formuladores de políticas públicas. Assim o vereador João Clemente (PSDB) define a proposta de criação da Plataforma Municipal de Segurança Alimentar, Nutricional e Biopsicossocial, encaminhada à Prefeitura por meio da Indicação nº 4.629/2022.

De acordo com a proposta, a plataforma seria um meio de levantar dados da população nos equipamentos públicos de saúde. “Respeitando-se a LGPD [Lei Geral de Proteção de Dados], as pessoas atendidas responderiam a questões sobre saúde, condições biopsicossociais e segurança alimentar e nutricional”, explica o parlamentar. “Essas informações, depois de examinadas, poderão fornecer alicerces úteis para a formulação de políticas públicas que incentivem a saúde, o bem-estar e a felicidade da população”, conclui.

Publicado em: 11/10/2022 12:20:39