Agenda Cultural - 14/10/2022

Final de semana recheado de artesanato, música, teatro e cinema

Feira

Na sexta-feira (14), na Praça Paulo Elias Antônio Chediek, no Jardim Paulistano, tem a Feira da Lua. A atividade é gratuita e acontece das 20h às 21h30.

Música

Neste final de semana, o grupo Manuí estará no Sesc com dois shows de seu repertório. Na sexta-feira (14), às 20 horas, o espetáculo Africanidade Caipira busca ressaltar a influência banto na formação cultural caipira, apresentando estilos musicais que revelam as africanidades dessa região cultural do Brasil como os vissungos (canto de trabalho dos africanos escravizados), congadas, jongos e sambas paulistas.

Em Cantigas para Voar, espetáculo musical livremente inspirado na obra de Rubem Alves, o grupo revela canções autorais e cantigas encantadas de diversas manifestações culturais do Brasil. A apresentação é voltada para toda a família e será no sábado (15), às 16 horas.

Ambas as apresentações acontecem na Convivência da unidade, sendo gratuitas e abertas ao público.

Compositores locais

Encerrando a programação da I Semana Municipal de Valorização dos Compositores Locais “Pedro Paulo Zavagli – Spiga”, no sábado (15), tem o Show “Amigos Cantam Pedro Paulo Zavagli”, com Rogério Noia e amigos, no Sesc, a partir das 20 horas. É grátis.

+ Feira

No domingo (16), das 15 às 22 horas, na Praça do Faveral, tem mais uma edição do RolêFeira, com a Fexta 5 anos. A atividade é gratuita para todas as idades.

Choro das Águas

No domingo (16), também é dia de Choro das Águas, na Praça do Daae – Fonte Luminosa, próximo ao Gigantão. As atividades gratuitas têm início às 16 horas com a Feira de Artesanato. Em seguida, às 16h30, acontece a Oficina de Chocalho, com Eduardo Marçal (atividade infantil). E fechando a programação, às 18 horas, show com Khal Dias (reggae, ragga e rap).

Teatro

Dentro do projeto Viagem Teatral, o Estupendo Circo Di SóLadies se apresenta no Sesi, a partir das 16 horas do domingo (16).

K-Pop

A cultura pop oriental tem rodado o mundo por meio da música e da dança. E no domingo (16), das 14 às 17 horas, no Sesc, acontece mais um encontro para jovens interessados no universo K-Pop. J-Pop, C-Pop e cultura Geek mundial para jogar, conversar e dançar.

Exposição I

A Biblioteca Municipal Mário de Andrade recebe, até o dia 20 de outubro, a exposição “2022 – Uma releitura do Modernismo”. A visitação pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h45.

Exposição II

Já na Sala de Exposição Temporária do Museu de Arqueologia e Paleontologia de Araraquara (Mapa) ocorre a Exposição “Povos Originários – Os caminhos da memória”, de Marcos Costa de Freitas, até 4 de novembro, de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas. Grátis.

Homenagem

Comemorando sete anos de fundação, até o dia 31, o Museu de Reminiscências Esportivas “Paschoal Gonçalves da Rocha” realiza sua primeira exposição temática, que leva o nome de “Roseli ‘Basquete’ Gustavo da Silva”, cujo propósito é homenagear a ex-jogadora da Seleção Brasileira de Basquete, que hoje atua como presidenta da Fundesport.

Confira os filmes em cartaz no Moviecom (Shopping Jaraguá):

- A Mulher Rei

- Amsterdam

- As Aventuras de Tadeo e a Tábua de Esmeralda

- Caça Implacável

- Halloween Ends

- Morte. Morte. Morte.

- Órfã 2: A Origem

- Sorria

Os horários das sessões podem ser conferidos aqui.

Confira os filmes em cartaz no Cine Center Lupo (Shopping Lupo):

- A Mulher Rei

- Adão Negro

- Amsterdam

- As Aventuras de Tadeo e a Tábua de Esmeralda

- Caça Implacável

- Halloween Ends

- Mais que Amigos

- Sorria

Os horários das sessões podem ser conferidos aqui.

Publicado em: 14/10/2022 14:06:29