Publicações xenofóbicas são repudiadas em documento parlamentar

Autora da Moção de Repúdio, vereadora Thainara Faria (PT), entende comportamento como inaceitável

Após postagens de cunho xenofóbico feitas nas redes sociais pela estudante de Direito da PUC-Campinas, Lívia Hira, no dia 2 de outubro, a vice-presidenta da Câmara Municipal de Araraquara, vereadora Thainara Faria (PT), apresentou uma Moção de Repúdio a ser encaminhada à universidade e ao seu diretor da Faculdade de Direito, Francisco Vicente Rossi.

Conforme enfatiza a parlamentar, nas publicações, a estudante ataca a região Nordeste e toda a sua população, ao afirmar que é “a região mais depravada do Brasil” e que “seria orgulho se vocês realmente quisessem trabalhar”.

“Vivenciamos uma onda de ódio sendo disseminada nas redes sociais, com ofensas ao povo nordestino. É inadmissível presenciar essa sequência de ataques xenofóbicos direcionados ao Nordeste, à sua cultura e ao seu povo”, afirma Thainara.

A vereadora ainda lembra que “a ‘região mais depravada do Brasil’, como diz Lívia Hira, se tornou uma das regiões nacionais com o melhor desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio, segundo a Fapesp, além de ter em suas mãos oito das dez redações nota mil do Enem”.

Publicado em: 17/10/2022 09:44:11