Após postagens de cunho xenofóbico feitas nas redes sociais pela estudante de Direito da PUC-Campinas, Lívia Hira, no dia 2 de outubro, a vice-presidenta da Câmara Municipal de Araraquara, vereadora Thainara Faria (PT), apresentou uma Moção de Repúdio a ser encaminhada à universidade e ao seu diretor da Faculdade de Direito, Francisco Vicente Rossi.
Conforme enfatiza a parlamentar, nas publicações, a estudante ataca a região Nordeste e toda a sua população, ao afirmar que é “a região mais depravada do Brasil” e que “seria orgulho se vocês realmente quisessem trabalhar”.
“Vivenciamos uma onda de ódio sendo disseminada nas redes sociais, com ofensas ao povo nordestino. É inadmissível presenciar essa sequência de ataques xenofóbicos direcionados ao Nordeste, à sua cultura e ao seu povo”, afirma Thainara.
A vereadora ainda lembra que “a ‘região mais depravada do Brasil’, como diz Lívia Hira, se tornou uma das regiões nacionais com o melhor desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio, segundo a Fapesp, além de ter em suas mãos oito das dez redações nota mil do Enem”.
Publicado em: 17/10/2022 09:44:11