Programa pretende aprimorar participação de famílias em educação de estudantes

Vereador João Clemente (PSDB) se inspira em resolução de direcionamento de recursos à educação pública

Recentemente, o vereador João Clemente (PSDB) protocolou a Indicação n° 4.781/2022, sugerindo a criação da Plataforma Municipal Educação e Família, de acordo com a Resolução nº 3/2022 – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, que dispõe sobre os critérios de destinação de recursos financeiros às escolas públicas de educação básica, dentro dos moldes operacionais do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), proporcionando a participação da família na vida escolar dos estudantes.

De acordo com Clemente, os objetivos principais envolvem “promoção da educação como direito social básico, oferta de educação de qualidade para o desenvolvimento da pessoa, preparo para o exercício da cidadania e qualificação para o trabalho”. O parlamentar considera que o protagonismo da família é essencial para a construção do projeto de vida do estudante e pode ser aprimorado.

Publicado em: 20/10/2022 11:03:18