Plano de Desenvolvimento Territorial é proposto para geração de renda

Vereador João Clemente (PSDB) indicou elaboração de políticas públicas

Com o objetivo de promover qualificação profissional, geração de emprego, renda e arrecadação de tributos, o vereador João Clemente (PSDB) enviou indicação à Prefeitura, solicitando a elaboração de um Plano Municipal de Desenvolvimento Territorial de Araraquara.

O parlamentar destacou a necessidade de definir quais políticas públicas sociais e econômicas implementar territorialmente com a globalização, quais as competências os trabalhadores precisam desenvolver e como os empresários e empreendedores, urbanos e rurais, podem melhorar os investimentos no Município.

Buscando um paradigma, Clemente listou algumas competências criadas pela União Europeia para que trabalhadores estejam bem formados e adaptados para as mudanças advindas das transições ecológica e digital, como formação profissional, canalização de investimentos público e privado, transparência e mecanismos de financiamento inovadores.

De acordo com o vereador, a abordagem europeia pode servir de base para a elaboração das ações no município. “Conhecendo a microeconomia, a macroeconomia e as oportunidades de exportação de produtos, o poder público poderá investir e criar o Plano Municipal de Desenvolvimento Territorial de Araraquara, objetivando o crescimento econômico”, concluiu.

Publicado em: 21/10/2022 09:40:42