'É preciso paz para poder sorrir', reforça programa municipal sugerido à Prefeitura

Proposta do vereador João Clemente (PSDB) é promover vida, fraternidade, saúde e progresso da população araraquarense

Em documento recentemente encaminhado à Prefeitura, o vereador João Clemente (PSDB) propõe a realização de estudos e análises sobre a criação, implementação, sistematização e consecução de resultados do Programa Municipal Semeando a Paz.

Em sua explicação, o parlamentar apresenta reflexões. “O direito à segurança alimentar, à alimentação, a ter o que comer, a receber uma cesta básica quando for preciso também é um direito essencial, imprescindível? Com esses direitos e garantias efetivamente assegurados às pessoas, a paz se faz mais natural na vida das pessoas?”

Clemente pontua que muito se disse, se escreveu e se sentiu com relação à saúde mental da população, sobretudo na pandemia e no pós-pandemia. “Crianças, adolescentes, jovens, mulheres e homens na idade adulta com sinais de depressão e demais intercorrências psicossociais. Como diz a letra da música Tocando em Frente, de Almir Sater, ‘é preciso paz para poder sorrir’. Assim, o Semeando a Paz sugere, por meio do diálogo, escuta ativa e interseccionalidade das ideias e ações das secretarias e demais equipamentos públicos municipais, objetivando a promoção da vida, fraternidade, saúde e progresso da população araraquarense”, completa.

Publicado em: 31/10/2022 11:32:05