Semanas municipais são analisadas em reunião de frente parlamentar

Comissão presidida pela vereadora Fabi Virgílio (PT) também discutiu projeto de lei

A Comissão Especial de Estudos (CEE) denominada Frente Parlamentar em Defesa da Cultura e da Educação voltou a se reunir na noite da segunda-feira (7) para avaliar ações realizadas recentemente.

Música e poesia

A Semana Municipal de Poesia José Roberto Tellaroli, o poeta da Vila, celebrada na última semana do mês de outubro, contou com programação na Biblioteca Municipal Mário de Andrade, no Teatro do Senac, na Praça das Bandeiras, além de oficinas em diversas Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs).

Já a Semana Municipal de Valorização dos Compositores Locais Pedro Paulo Zavagli - Spiga, foi comemorada na segunda semana de outubro, com abertura na Casa de Leis, oficinas na Biblioteca Municipal e show de encerramento no Sesc.

As duas semanas são frutos de projetos de lei de autoria da presidenta da CEE, vereadora Fabi Virgílio (PT). “Foram lindas! Elas tiveram atividades gratuitas, oficinas nas escolas e contaram com muita música e poesia”, enfatizou a parlamentar.

Inclusão

A Frente também discutiu temas como a importância de oficinas culturais para autistas, uma emenda à Lei Orçamentária Anual (LOA) para um projeto chamado “Rua é para Brincar”, um calendário de atividades para o próximo ano, além de um projeto protocolado por Fabi que obriga teatros, cinemas, auditórios, estádios, ginásios de esportes, locais de espetáculos e de conferências e similares, no âmbito privado, a fornecerem cadeiras de rodas às pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

Segundo a proposta, o fornecimento das cadeiras de rodas seria gratuito, sem ônus para o Município, e teria como objetivo promover maior acessibilidade a esses espaços. Os estabelecimentos privados deverão afixar cartazes dentro de seus estabelecimentos indicando os lugares onde estão localizadas as cadeiras de rodas para os usuários.

A Comissão também é composta pelo vereador Guilherme Bianco (PCdoB).

Publicado em: 09/11/2022 11:35:45