Serviço de atendimento telefônico para demandas de saúde é sugerido ao Executivo

Indicação é de autoria do vereador João Clemente (PSDB)

O vereador João Clemente (PSDB) protocolou indicação, sugerindo ao Executivo a realização de estudos e análises sobre a implementação do Telessaúde Araraquara, objetivando o agendamento e retorno de consultas médicas (e prestação de outras informações, caso pertinente), por telefone e ou outra tecnologia, para os utilizadores dos equipamentos públicos municipais de saúde.

Ele ainda sugere iniciar o Telessaúde para pacientes em situação de vulnerabilidade, idosos, pessoas com deficiência e gestantes e puérperas. “A iniciativa visa a diminuir as probabilidades de filas, e provavelmente alguns deslocamentos para as unidades de saúde, otimizando o tempo de pessoas idosas, pessoas com deficiência, gestantes e puérperas, e demais pacientes em situação de vulnerabilidade”, justificou.

"Experenciamos novos paradigmas na prestação dos serviços públicos voltados à saúde e ao bem-estar da população. Nesse sentido, propomos que as novas tecnologias advindas do desenvolvimento da ciência moderna sejam consideradas para aprimorar, melhorar ainda mais a prestação dos serviços públicos municipais que cuidam da saúde da população araraquarense", sintetizou Clemente.

Publicado em: 09/11/2022 11:49:13