Campanha municipal busca prevenção de AVC

Vereador João Clemente (PSDB) sugeriu inciativa ao Executivo

“Tempo é Vida” é o lema da Campanha Municipal de Prevenção e Conscientização dos Sintomas do Acidente Vascular Cerebral (AVC – Derrame) sugerida à Prefeitura pelo vereador João Clemente (PSDB), por meio da Indicação nº 4978/2022.

“A referida campanha poderia divulgar informações de prevenção ao AVC, tais como beber água adequadamente; manter uma glicose sobre controle; e fazer exames clínicos periodicamente. Assim, as pessoas poderão, utilizando parte do seu tempo, cuidar da saúde e investir na prevenção”, frisou o parlamentar.

Clemente também destacou que, “com a conscientização em relação aos sintomas que podem caracterizar um AVC, é possível diminuir o tempo de socorro e, assim, pessoas podem salvar outras que eventualmente apresentem tais sinais”.

Publicado em: 09/11/2022 14:18:18