Criação de política pública para geração de emprego é sugestão parlamentar

Vereador João Clemente (PSDB) é autor da propositura

A fim de contribuir para geração de emprego no município, o vereador João Clemente (PSDB) enviou uma indicação ao Executivo, sugerindo a criação e implementação da Plataforma Municipal “Streaming do Emprego”.

“Stream significa ‘fluxo’, ‘corrente’, e a ideia do ‘Streaming do Emprego’ é nesse sentido de política pública para geração de emprego, renda, arrecadação de tributos, nos diversos setores da economia, como indústria, comércio e serviços e tecnologia. Para isso, é preciso investimento do poder público em novos projetos, startups e unicórnios (tecnologia, dados), impulsionando à criação de novas oportunidades”, completa o parlamentar.

"Políticas públicas para geração de emprego carecem de terem caráter de continuidade, perenidade, de natureza contínua, à luz de investimentos na capacitação e treinamento dos trabalhadores, realizando a subsunção entre os empreendimentos consolidados, mas também impulsionando a criação de novas vagas de trabalho e emprego – acreditando na capacidade criativa das pessoas, da sociedade. O futuro do trabalho, passando pelo princípio da dignidade humana do trabalhador, depende de nossas ações no presente", conclui Clemente.

Publicado em: 10/11/2022 09:38:30