Usuários pedem mais segurança no Terminal Rodoviário

Vereador Lineu Carlos de Assis (Podemos) solicitou uma base fixa da Guarda Civil no local

Após usuários do Terminal Rodoviário de Araraquara pedirem mais segurança no local, o vereador Lineu Carlos de Assis (Podemos) enviou, na quarta-feira (9), uma indicação à Prefeitura, solicitando a implementação de uma base fixa da Guarda Civil Municipal no terminal com disponibilização de dois agentes públicos no período noturno, de modo a garantir maior segurança à população.

O parlamentar também alertou sobre o problema durante sua fala no Pequeno Expediente da sessão ordinária do dia 8 de novembro. “Fomos procurados por vários cidadãos que estão apavorados com a situação que o Terminal Rodoviário se encontra durante as madrugadas, oferecendo grande perigo aos que chegam de viagens e são abordados, cercados e intimidados por moradores de rua e usuários de drogas, que estão pedindo dinheiro. Essa situação é diária, o passageiro já não tem mais tranquilidade para utilizar o serviço e é frequentemente incomodado e ameaçado. Por isso, pedimos para que medidas sejam tomadas, com agilidade, a fim de restabelecer a tranquilidade dos que passam pelo Terminal”, frisou Assis.

Publicado em: 10/11/2022 15:28:50