Esporte amador e futsal terão calendário regional forte em 2023

Metas para ano que vem foram discutidas entre representante da Lefemara e vereador Aluisio Boi (MDB)

Para tratar da forte retomada do esporte amador em Araraquara após a pandemia, o presidente da Câmara Municipal de Araraquara, vereador Aluisio Boi (MDB), recebeu, na tarde da quarta-feira (9), o presidente da Liga Esportiva de Futebol e Eventos do Município de Araraquara (Lefemara), Ronaldo Soares.

A liga vai promover um campeonato de futsal em 2023 e montar campeonatos amadores de futebol de campo. “Estou discutindo com o Boi sobre o futsal, mas também sobre o campeonato de futebol que vamos realizar com equipes tradicionais de Araraquara, para a seleção das melhores. Essas, integrarão o campeonato amador promovido pela Federação Paulista de Futebol”, ressaltou Soares.

O parlamentar, que foi presenteado com uma camiseta da instituição, destacou a importância de fortalecer o esporte amador regional. “É importante essa retomada forte do esporte amador na região com um calendário que contemple o futebol de salão e o de campo. Essas atividades ficaram paralisadas durante muito tempo em virtude da pandemia de Covid-19 e agora precisamos incentivar essas iniciativas, como as da Lefemara”, salientou Boi.

Como o presidente da Casa de Leis sempre foi muito ligado ao esporte, Soares o convidou para participar ao vivo do Programa Esportíssimo, que só trata de esporte amador, levado ao ar toda segunda-feira, das 19 às 20 horas, na rádio A+ Morada, em 94,9 FM.

Publicado em: 10/11/2022 17:28:14