Criação de plataforma para desenvolvimento científico é sugerida ao Executivo

Vereador João Clemente (PSDB) é autor propositura

A fim de criar políticas públicas para a área, o vereador João Clemente (PSDB) sugeriu a implementação e sistematização da Plataforma Municipal para o Desenvolvimento Científico, Pesquisa, Capacitação Científica e Tecnológica, Criatividade e Inovação – “Descentralizando o Conhecimento Científico”.

“O objetivo é descentralizar o conhecimento científico, no sentido de incentivar sua produção por meio de investimentos em pesquisa e extensão, criando meios para essas informações chegarem aos empreendedores, que transformam suas ideias e conceitos em produtos e serviços inovadores. Para atingir tais intuitos, é preciso criar políticas públicas e fazer investimentos”, frisou o parlamentar.

Como paradigmas, Clemente ainda destacou a Lei Federal nº 13.243/2016, que dispõe sobre estímulos ao desenvolvimento científico, à pesquisa, à capacitação científica e tecnológica e à inovação, além de estudos da Comissão Europeia sobre Inovação.

Publicado em: 17/11/2022 14:36:01