Serviços do Centro de Testagem e Aconselhamento podem ser ampliados com teleatendimento

Sugestão está em indicação da vereadora Filipa Brunelli (PT) à Prefeitura

Com o objetivo de ampliar e assegurar o acesso da população em geral, principalmente das pessoas mais vulneráveis, ao aconselhamento, às ações de prevenção e ao diagnóstico de infecções pelo HIV, sífilis e hepatites B e C, a vereadora Filipa Brunelli (PT) apresentou indicação à Prefeitura.

No documento, a parlamentar sugere que o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) passe a oferecer o serviço de teleatendimento.

O que é o CTA?

O Centro de Testagem e Aconselhamento realiza testes rápidos para HIV, Sífilis e Hepatites B e C. Todo processo é sigiloso, preservando a identidade do cidadão.

O CTA está localizado na Rua Expedicionários do Brasil, nº 1435, no Centro, e o atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 14h30, sem cobrança de taxa.

O contato pode ser feito pelos telefones (16) 3337-2391 e 3336-6700 ou pelo e-mail centrodetestagem@araraquara.sp.gov.br.

Publicado em: 21/11/2022 10:30:31