Plataforma municipal poderia estimular doação de cabelo

Sugestão foi feita pelo vereador João Clemente (PSDB)

No início de novembro, o vereador João Clemente (PSDB) fez uma indicação à Prefeitura, sugerindo a realização de estudos e análises sobre a Plataforma Municipal de Incentivo à Doação de Cabelo “Araraquara Morada da Saúde e da Dignidade Humana”, objetivando à destinação e à disponibilização para pessoas em situação de tratamento de saúde no qual há queda de cabelo.

“Enfermidades como Transtorno de Estresse Agudo (TEA), Líquen Plano, Lúpus, disfunções de tireoide, Doença de Crohn, Alopecia Areata, anemia, sífilis, HIV (Vírus da Imunodeficiência Humana)/Aids (Síndrome da Imunodeficiência Adquirida), Síndrome do Ovário Policístico, depressão, doença renal crônica etc. e no tratamento de enfermidades com utilização de quimioterapia ou radioterapia, pode ocorrer a perda e a queda de cabelo”, destaca o parlamentar.

Clemente enfatiza que, em certas oportunidades, com a queda de cabelo, a autoestima da pessoa também é afetada. “Desse modo, à luz do amplo acesso à saúde física, mental e psicossocial da população, do princípio da dignidade da pessoa humana, do melhor tratamento possível destinado pelo SUS à população, entendemos que a presente propositura é de extrema valia”, completa.

Publicado em: 21/11/2022 11:35:17

Publicado por: Foto: Graacc