Documento sugere criação de plataforma ‘Conecta Juventude & Periferia’

Vereador João Clemente (PSDB) é autor de iniciativa que pede ao Executivo inclusão de jovens de periferia

Com o intuito de contribuir com a atuação comunitária de jovens de periferia, o vereador João Clemente (PSDB) protocolou a Indicação nº 5.058/2022, solicitando à Prefeitura a realização de estudos e análises para a criação da plataforma municipal “Conecta Juventude & Periferia”.

“A plataforma é um instrumento para promover a inclusão socioeconômica; a formação, capacitação e treinamento; e também um meio de fomentar a atuação comunitária de jovens que podem ser multiplicadores de conhecimentos tecnológicos e empreendedores, aprendendo habilidades corporativas, linguagens de programação, robótica, inteligência artificial, automação, protótipos, entre outras. Além disso, a iniciativa é um exemplo vivo para motivar crianças e adolescentes em suas comunidades, contribuindo para a concretização de um mundo mais igualitário, mais justo e sem preconceitos”, destaca o parlamentar.

Clemente aponta a plataforma como um instrumento de motivação para adolescentes e jovens darem continuidade aos seus estudos de nível de graduação e pós-graduação. “Isso contribuiria para uma maior prevalência dos direitos humanos, criando oportunidades por meio de políticas públicas de ações afirmativas”, acrescenta.

Publicado em: 24/11/2022 13:19:39