Criação de programa municipal para aquisição de gás é sugerida à Prefeitura

Vereador João Clemente (PSDB) é autor da propositura

Buscando contribuir para a segurança alimentar de famílias em situação de vulnerabilidade, o vereador João Clemente (PSDB) enviou indicação à Prefeitura, solicitando a criação do Programa Municipal “o Gás vai com a Cesta Básica”, para que pessoas cadastradas nos programas sociais do município recebam, além da cesta básica, o valor referente a um botijão de gás.

“A disponibilização do gás de cozinha no momento de distribuição dos alimentos pode fazer a diferença na elaboração das refeições da família e, consequentemente, na garantia da segurança alimentar e nutricional de crianças, idosos e outras pessoas em situação de vulnerabilidade”, justificou o parlamentar.

Clemente finaliza citando o Papa Francisco. “A caridade é dom, que dá sentido à nossa vida e graças ao qual consideramos quem se encontra na privação como membro da nossa própria família, um amigo, um irmão. O pouco, se partilhado com amor, nunca acaba, mas transforma-se em reserva de vida e felicidade.”

Publicado em: 30/11/2022 10:30:42