Encontro em festa literária entra para memória da cidade

Matéria publicada na imprensa local foi para o Arquivo Histórico da Câmara após pedido da vereadora Fabi Virgílio (PT)

No dia 4 de novembro, um encontro entre os araraquarenses Ignácio de Loyola Brandão, jornalista, escritor e imortal da Academia Brasileira de Letras (ABL), e Zé Celso Martinez Corrêa, diretor, dramaturgo e um dos maiores nomes do teatro brasileiro, marcou a mesa de abertura oficial da 1ª Festa Literária da Morada do Sol (FliSol), no Centro Internacional de Convenção.

Na conversa, mediada por Silvana Santoro, Zé Celso e Loyola relembraram histórias da infância em Araraquara, abordaram aspectos de suas carreiras na literatura e no teatro e agradeceram à FliSol pela organização do evento e pelas homenagens.

Uma matéria, intitulada “Encontro de Zé Celso e Loyola é um marco da cultura nacional, destaca Edinho”, foi veiculada no Portal RCIA Araraquara, em 7 de novembro.

Entendendo como de grande importância o registro, por se tratar de um momento histórico na cidade, a vereadora Fabi Virgílio (PT) pediu a inserção da matéria no Arquivo Histórico da Câmara. A solicitação foi aprovada recentemente durante sessão extraordinária.

“Uma noite espontânea, memorável e épica! Momento de celebrar nossas raízes. Araraquara, essa cidade potente e que sempre nos emociona, nos toca, nos atravessa e nos impulsiona”, afirmou a parlamentar.

Publicado em: 05/12/2022 10:50:25

Publicado por: Foto: Tetê Viviani