Programa objetiva uma Araraquara inteligente, sustentável e resiliente

Indicação é de autoria do vereador João Clemente (PSDB)

O vereador João Clemente (PSDB) protocolou indicação, sugerindo ao Executivo a realização de estudos e análises acerca da criação da Plataforma Municipal Cidade Inteligente + Cidade Resiliente + Cidade Sustentável + População Feliz = Araraquara Smart City.

De acordo com o parlamentar, a iniciativa objetiva agregar valor às políticas públicas de inclusão digital, buscando garantir os cinco direitos digitais básicos: comunicação, mobilidade, educação, segurança e utilização de tecnologia, de modo a oferecer os serviços digitais sob medida, principalmente, para a população em situação de vulnerabilidade.

“As tecnologias digitais podem ajudar as cidades a serem resilientes, ou seja, a manterem a capacidade de se adaptar para prever desastres naturais, absorvendo o conhecimento do que houve no passado e criando planos de ação para o futuro. Além disso, podem fortalecer a segurança pública e proporcionar infraestruturas digitais de modo a resolver de forma eficaz os problemas da cidade”, finalizou Clemente.

Publicado em: 16/12/2022 09:17:14