Hospital Municipal da Pessoa Idosa é tema de proposta em Araraquara

Vereador João Clemente (PSDB) sugere realização de estudos e análises para viabilidade do projeto

O vereador João Clemente (PSDB) protocolou indicação solicitando à Prefeitura a criação do Hospital Municipal da Pessoa Idosa em Araraquara. Para motivar a concretização da iniciativa, o parlamentar sugere a realização de estudos e análises, como parcerias, convênios e campanhas no município.

“O Hospital Municipal da Pessoa Idosa em Araraquara tem como objetivo assegurar os direitos sociais do idoso, fomentando condições para promover sua autonomia, integração e participação efetiva na sociedade, além de garantir a assistência à saúde da pessoa idosa, buscando prevenir, promover, proteger, recuperar e cuidar da saúde das pessoas acima de 60 anos de idade”, afirma o vereador.

No documento, Clemente cita como exemplo o Hospital Municipal do Idoso Zilda Arns, de Curitiba, que completou 10 anos e foi o primeiro no Brasil criado para atender prioritariamente aos idosos, com foco na humanização e na segurança do paciente.

Publicado em: 20/12/2022 10:26:43