Plataforma municipal para uso racional da água busca alcançar ODS

Vereador João Clemente (PSDB) sugeriu criação de ferramenta para preservação de recursos hídricos

A fim de contribuir com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU), o vereador João Clemente (PSDB) sugeriu à Prefeitura a criação da Plataforma Municipal para o Uso Racional da Água e Recursos Hídricos.

“Entre os ODS, há os desafios ‘Água Potável e Saneamento’, ‘Cidades e Comunidades Sustentáveis’, ‘Consumo e Produção Responsáveis’, ‘Vida na Água’ e outros, que cuidam da preservação das águas. Por isso, a criação de tal plataforma é de suma importância”, frisou o parlamentar.

Clemente também destacou que a cidade de Ibirarema, no estado de São Paulo, serviu de inspiração para a indicação ao criar o Código de Desenvolvimento Sustentável do Município alinhado aos ODS.

O vereador expõe ainda que "assegurar à atual e às futuras gerações a necessária disponibilidade de água, em padrões de qualidade adequados aos respectivos usos", é um dos objetivos da Política Nacional de Recursos Hídricos.

Publicado em: 04/01/2023 13:32:32

Publicado por: Foto: Câmara dos Deputados