Algumas pontes permitem a travessia sobre córregos e rios que passam dentro do período urbano de Araraquara. Em períodos de chuvas intensas, esses córregos ficam extremamente cheios, o que danifica a infraestrutura das pontes e pode ocasionar graves acidentes, como o ocorrido tragicamente no dia 28 de dezembro de 2022 na Avenida Padre Francisco Salles Colturato, a 36.
Por isso, o vereador Rafael de Angeli (PSDB) apresentou um requerimento à Prefeitura, pedindo informações sobre a situação das pontes e pontilhões do município. “Existem vários pontilhões espalhados pela cidade, como o pontilhão que liga as avenidas São Paulo e Santo Antônio, próximo à Estação Ferroviária, e também na Via Expressa e na Alameda Paulista, por exemplo. Pontes e pontilhões são estruturas grandiosas que requerem vistorias técnicas especializadas com frequência, com o intuito de verificar as condições estruturais para evitar possíveis danos e tragédias”, argumenta o parlamentar, enfatizando que os principais pontilhões recebem, diariamente, um grande fluxo de veículos, por serem pontos de ligação entre bairros e o centro da cidade.
No documento, Angeli pede datas e cópias dos mais recentes laudos realizados nos pontilhões e pontes do município e na ponte da Avenida Padre Francisco Salles Colturato, que desabou no dia 28 de dezembro do ano passado.
Publicado em: 05/01/2023 13:35:37