‘Inovação pela Quebrada’ visa a proporcionar oportunidades para jovens da periferia

Vereador João Clemente (PSDB) é autor da indicação

Com o objetivo de potencializar as capacidades criativas de moradoras e moradores das regiões periféricas de Araraquara, por meio de políticas públicas, para que mais talentos sejam descobertos, o vereador João Clemente (PSDB) protocolou a Indicação nº 5.337/2022, que sugere ao Executivo a criação do programa “Inovação pela Quebrada”.

“Quantos talentos para as áreas tecnológicas, empreendedoras, de marketing existem no Selmi Dei, no Roxo, no Parque São Paulo, no Vale do Sol, no Águas do Paiol, no Maria Luiza, no Cruzeiro do Sul, no Valle Verde, no São Rafael, por exemplo”, indagou o vereador.

Nesse sentido, ele propôs ao Executivo o Desenvolvimento Territorial e a Nova Economia Circular nas regiões periféricas, de modo a proporcionar políticas públicas que garantam a cidadania plena e o bem-estar da população. “É preciso criar oportunidades dignas de trabalho e geração de renda para nossos jovens, por exemplo, incentivando o desenvolvimento de softwares e a gamificação entre eles, despontando a criatividade latente, a fim de que se tornem profissionais competitivos para o mercado de trabalho”, finalizou.

Publicado em: 05/01/2023 16:02:40