Reforma da Emef Luiz Roberto Salinas Fortes gera questionamentos

Vereador Rafael de Angeli (PSDB) solicitou informações sobre andamento da obra

A reforma da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) “Luiz Roberto Salinas Fortes” foi a obra vencedora na primeira plenária regional do Orçamento Participativo (OP) em 2019 e a previsão de conclusão era maio de 2022. Como os serviços não foram finalizados, o vereador Rafael de Angeli (PSDB) enviou requerimento à Prefeitura, questionando em qual etapa se encontra a reforma.

No documento, o parlamentar ressaltou que, no dia 1º de dezembro de 2021, foi assinada a ordem de serviço para a execução da obra, orçada em R$ 1.018.386,73, via Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE); assim, Angeli questionou também se os valores foram suficientes ou se precisarão ser complementados e, em caso de resposta positiva, qual será a nova quantia.

Por fim, o vereador perguntou se a reforma será concluída no início do ano letivo de 2023.

Histórico

A obra vencedora do OP de 2019 previa a recolocação de todos os vitrôs das salas de aula, reforma do telhado e de canaletas para melhorar o escoamento de águas pluviais e pintura geral do prédio.

A Prefeitura alugou um imóvel, localizado no Jardim das Estações, para abrigar os alunos durante a realização dos referidos serviços, além de disponibilizar transporte para levar e buscar as crianças.

“Devido à distância da casa dos estudantes até a unidade alugada, as crianças precisam sair bem mais cedo de suas residências para pegar o transporte e ir até o local onde estão sendo ministradas as aulas, o que as deixa bem cansadas, conforme relato de pais e responsáveis. Essa escola atende 619 estudantes. São muitas vidas impactadas, por isso precisamos de respostas sobre quando a situação se resolverá”, destacou Angeli.

Publicado em: 06/01/2023 09:27:14