Programa ‘Viva no Trânsito’ visa a educação de crianças

Vereador João Clemente (PSDB) sugeriu criação de escolinhas itinerantes

Inspirado por iniciativa do município de Santa Maria (RS), o vereador João Clemente (PSDB) enviou indicação à Prefeitura, sugerindo a implementação do programa “Viva no Trânsito”, por meio de escolinhas itinerantes de trânsito e demais campanhas informativas e educativas.

A cidade citada como exemplo organiza projetos educacionais, a fim de compartilhar informações com crianças e adolescentes de “forma lúdica e prática”, com objetivo de conscientizar e alertar as crianças para o trânsito mais seguro.

A Secretaria de Mobilidade Urbana de Santa Maria conta com kit completo de sinalização da regulamentação de trânsito, como mini semáforo, mini lombada, faixas de segurança, conjuntos de sinalização de advertência, de indicação e educativa, além de faixa e pedestres e cones de sinalização. Os itens foram adquiridos com recursos oriundos na arrecadação das multas de trânsito e são levados às instituições de ensino para serem utilizados durante as ações educativas.

“A escolinha itinerante para a educação das crianças para o trânsito seguro é de extrema importância, com a realização de palestras educativas na rede pública municipal, haja vista que elas formarão o trânsito no futuro”, concluiu Clemente.

Publicado em: 09/01/2023 15:28:20