Audiência pública discute políticas e protocolos de Bem-Estar Animal em Araraquara

Encontro ocorre na segunda-feira (23), com transmissão pela TV Câmara

Na segunda-feira (23), a Câmara Municipal de Araraquara realiza audiência pública, às 17h30 no Plenário, com o objetivo de trazer visibilidade às políticas e protocolos de Bem-Estar Animal realizados em Araraquara e debatê-los com a sociedade civil e instituições da cidade. O pedido é assinado pela vereadora Luna Meyer (PDT) e justificado pela Semana Municipal da Proteção Animal, prevista pela Lei nº 10.312/2021, que ocorre de 23 a 28 de janeiro.

Além das propostas inicialmente apresentadas para esta audiência, devem ser debatidos os problemas que ainda persistem no município de Araraquara, na área de proteção animal, e que precisam de políticas públicas, ainda que a cidade seja considerada pioneira em ações voltadas ao Bem-Estar Animal.

Foram convidados representantes da Coordenadoria do Bem-Estar Animal; das secretarias municipais do Meio Ambiente, de Educação e de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública; do Conselho Municipal do Meio Ambiente; da Polícia Ambiental; da Defesa Civil Municipal; do Corpo de Bombeiros; Polícia Militar; e pessoas, voluntárias ou profissionais, e empresas que prestam serviços de cuidado dos animais.

Para Luna, o trabalho exercido por um protetor não beneficia apenas o Município, mas, principalmente, a vida daquele animal acolhido. Para os animais em situação de abandono, o trabalho de um protetor é a diferença entre a vida ou a morte, entre ter um lar ou viver em abandono, entre receber cuidados médicos ou ficar em sofrimento, de receber amor e respeito ou ódio. Por isso, a necessidade de se manter um diálogo permanente sobre o tema, conforme destacou a vereadora autora do pedido da audiência.

Serviço

Audiência pública: Visibilidade às políticas e protocolos de Bem-Estar Animal em Araraquara

Quando: Segunda-feira (23), às 17h30

Onde: Plenário da Câmara Municipal de Araraquara