Indicação propõe sofisticação tecnológica em Araraquara

Documento é de autoria do vereador João Clemente (PSDB)

Recentemente, o vereador João Clemente (PSDB) protocolou a Indicação n° 56/2023, sugerindo a implementação do Pacto Municipal para a Sofisticação Produtiva, ou seja, a Reindustrialização com Inclusão dos Serviços Tecnologicamente Sofisticados.

O parlamentar acredita que a complexidade produtiva e a sofisticação tecnológica dos serviços podem proporcionar um desenvolvimento sustentável em uma espécie de nova economia regional e mundial.

“Objetivamos, sim, o incremento do produto interno bruto [PIB] dos entes federativos, mas também formas de trabalho dignas e salários mais atrativos. Araraquara é avançada na prestação dos serviços públicos de qualidade, tem uma estrutura de indústrias e um comércio de destaque”, aponta.

Clemente afirma que, para que a cidade cresça economicamente, é necessário o enfoque na reindustrialização, sofisticação produtiva, e nos serviços tecnologicamente sofisticados.

“Para a reindustrialização, teremos que continuar a cuidar da produtividade do lado da oferta, a dar prioridade à educação, à ciência e à tecnologia, à melhoria da infraestrutura e ao aperfeiçoamento das instituições”, completa.

Segundo o vereador, é importante criar laços de negócios sólidos e duradouros, ao passo que é necessário que se articulem instrumentos que avancem para além das políticas de integração na região, entre os quais se destacam: mecanismo de financiamento, projetos de infraestrutura regional e de articulação de investimentos diretos.

Publicado em: 20/01/2023 10:06:15