Ameaça contra vereadora Thainara Faria (PT)

Nota de Repúdio – Ameaça contra a vereadora Thainara Faria

O presidente da Câmara Municipal de Araraquara, vereador Paulo Landim (PT), vem a público, em nome da instituição, manifestar veemente repúdio ao caso de ameaça contra a vida da vereadora Thainara Faria(PT).
A parlamentar foi jurada de morte, em uma das mais repugnantes demonstrações de racismo e de LGBTfobia. 'O homem branco e de bem', como se autointitula, afirma que comprou uma arma e vai “meter uma bala na sua cabeça, Thainara, e depois matar todos os negros, gays e sapatonas que estiverem junto com você”, em um evento em Brasília.
O Legislativo de Araraquara presta sua solidariedade à vereadora Thainara Faria, uma legítima representante do povo, e afiança já estar tomando as providências no sentido de garantir a segurança da parlamentar nas sessões e em suas agendas externas. “Essa ameaça grave já foi encaminhada aos setores de investigação e segurança, para que medidas urgentes sejam implementadas, visando preservar a integridade física da vereadora de Araraquara, já diplomada como deputada Estadual em São Paulo”, disse Landim, repudiando qualquer ato ou manifestação de violência e de discriminação, seja ela qual for.
Vale ressaltar que as autoridades na capital nacional também foram alertadas e estão de posse do longo texto que discorre sobre o mais gratuito ódio por uma mulher negra, bissexual, oriunda das classes mais pobres, conhecedora das necessidades da população mais carente e lutadora pelos direitos dessa camada da sociedade.
“A Thainara é uma gigante nessa luta, por isso incomoda tanta gente. É minha companheira de bancada e de lutas dentro do Partido do Trabalhadores há muito tempo. Sei da sua idoneidade, da sua força e das suas batalhas. A Câmara de Araraquara estará ao lado da vereadora no que estiver ao seu alcance, e reitero nosso repúdio ao fato da ameaça, e de nossa total solidariedade a Thainara. Guerreira, não se intimide, sua caminhada será de vitórias”, ratificou Paulo Landim.

Publicado em: 21/01/2023 19:53:42