Araraquara conta com cinco centros de saúde com especialidades pediátricas

Informações foram enviadas em resposta a requerimento do vereador João Clemente (PSDB)

No último dia 9, o vereador João Clemente (PSDB) enviou o Requerimento nº 12/2023 à Prefeitura, solicitando informações sobre as especialidades pediátricas disponibilizadas à população pelo município. Em resposta, o Executivo listou as unidades e os serviços oferecidos na cidade.

No total, são cinco centros de especialidades infantil: Núcleo de Gestão Ambulatorial (NGA), com atendimentos de nefrologia, pneumologia e cardiologia; Unidade de Métodos e Diagnósticos (Umed), com cirurgia pediátrica; Centro Especializado de Reabilitação (CER), com neurologia, pediatria (estimulação precoce) e otorrinolaringologia; e Espaço Crescer, com atendimento de psiquiatria.

“Destaco ainda que, além das especialidades acima, o município conta com médicos pediatras que atuam nas unidades básicas de saúde e unidades de pronto atendimento, realizando primeiro atendimento, avaliação e acompanhamento”, frisou o coordenador executivo de Assistência Especializada, Misael Henrique Emilio.

Publicado em: 26/01/2023 12:27:36

Publicado por: Foto: Portal RCIA Araraquara e região