Ferramenta de inclusão social, futebol amador não tem cronograma de atividades

Vereador Guilherme Bianco (PCdoB) solicitou ao Executivo a criação de um calendário para o futebol amador de base na cidade

O vereador Guilherme Bianco (PCdoB) protocolou a Indicação nº 133/2023, que sugere ao Executivo a criação de um calendário para o futebol amador de base (sub 11 ao sub 17) na cidade de Araraquara.

De acordo com o parlamentar, o esporte amador tem sido uma importante ferramenta quando o assunto é inclusão social. “Além de promover a convivência em grupo, atividades desse tipo ajudam no crescimento pessoal, na percepção da participação de cada um na sociedade, no aprimoramento da disciplina, do respeito ao próximo, entre diversos outros aspectos. Além do mais, especialmente nos períodos de férias escolares, esses jovens necessitam de atividades que os tirem da ociosidade”, explicou.

Bianco ainda reiterou que os jovens araraquarenses, muitas vezes, são obrigados a procurar outros municípios para participar de atividades do futebol amador de base, o que não seria necessário caso Araraquara contasse com um cronograma com a programação anual do esporte.

Publicado em: 26/01/2023 14:53:18