Região da Paróquia Sant’Ana precisa de atenção para zeladoria e trânsito

Vereador Rafael de Angeli (PSDB) apontou diversas melhorias na praça da Igreja e nas vias no entorno

A velocidade dos veículos que descem a Avenida Barroso preocupa o padre Pedro de Celso Gardini, da Paróquia Sant’Ana. Na tarde da quarta-feira (25), ele apresentou o problema para o vereador Rafael de Angeli (PSDB), que, na ocasião, estava acompanhado do secretário municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana, Nilson Carneiro.

De acordo com o pároco, as pessoas mais idosas têm muita dificuldade para atravessar a rua, principalmente nos horários de pico. Ele sugeriu a implantação de lombada na via, o que foi proposto pelo parlamentar à Prefeitura.

Ainda na Barroso, com a Rua Tenente Joaquim Nunes Cabral, Angeli pede a instalação de rampa de acessibilidade. “O local não dispõe de acessibilidade, causando transtornos às pessoas com deficiência”, pontua.

Na visita, o vereador também se deparou com muito mato alto na praça. Para resolver a questão, ele fez mais uma indicação, solicitando limpeza do espaço. “Essa situação contribui para a proliferação de insetos e bichos peçonhentos, causando transtornos e representando um risco às pessoas que frequentam o local e aos fiéis que frequentam a igreja”, entende.

Trânsito

Para a região, o parlamentar também pede a implantação de semáforo no cruzamento da Avenida Prudente de Moraes com a Rua Castro Alves (Rua 16). “Apesar de já existirem semáforos nos cruzamentos da Castro Alves com as avenidas Bandeirantes e Barroso, o cruzamento com a Prudente de Moraes, importante ligação do Jardim Universal com o Centro, tem um grande fluxo de veículos, dificultando o trânsito”, argumenta.

Angeli sugere ainda que seja realizado recuo das vagas de estacionamento na Castro Alves, próximo ao número 2768, quase esquina com a Bandeirantes, sentido Avenida 36. “Em horários de pico, os veículos estacionados na avenida atrapalham o fluxo, já que, no local, poderia ter duas faixas de rodagem, trazendo agilidade para os condutores”, conclui.

Publicado em: 27/01/2023 09:35:18