A Comissão Especial de Estudos (CEE) denominada Frente Parlamentar em Defesa da Cannabis Medicinal, presidida pela vereadora Fabi Virgílio (PT) e composta pelos vereadores Marcos Garrido (Patriota) e Aluisio Boi (MDB), que substitui o atual presidente Paulo Landim (PT), realizou, na quinta-feira (26), a primeira reunião deste ano para discutir o planejamento do semestre.
Fabi conduziu a reunião, que aconteceu de forma online, contando com a participação do vereador Garrido. Entre as iniciativas programadas pela CEE durante o encontro, os participantes discutiram a criação de um projeto de lei, a inserção da temática do uso medicinal e terapêutico da Cannabis no Calendário Oficial de Eventos do Município, além de sugerirem uma reunião da frente com a secretária municipal da Saúde, Eliana Honain.
“Em 20 de abril será realizado o Dia da Maconha. A data ganhou importância mundial, uma que vez que a ciência já comprovou que o uso da Cannabis medicinal beneficia a saúde de pacientes e reitera o compromisso com a vida das pessoas, por isso vamos fazer um ciclo de palestras durante o mês de abril, contando com a participação do neurocientista e biólogo Sidarta Ribeiro, que irá ministrar uma aula inaugural no dia 4 de abril”, afirma Fabi.
Publicado em: 27/01/2023 11:42:46