Câmara participa da abertura da exposição 'Contra-Ataque! As Mulheres do Futebol'

Vereador Paulo Landim (PT) e vereadora Fabi Virgílio (PT) representaram o Legislativo

A Câmara Municipal de Araraquara marcou presença na abertura oficial da exposição “Contra-Ataque! As Mulheres do Futebol”, na sexta-feira (27), na Biblioteca Municipal Mário de Andrade. A mostra pode ser conferida gratuitamente até o dia 16 de abril e traz um detalhe especial: visitações aos finais de semana à Biblioteca, que em 2023 comemora 80 anos de fundação, e abre suas portas para os visitantes aos sábados e domingos.

A solenidade contou com muita gente ligada ao esporte, além dos organizadores e autoridades, como a secretária Municipal de Cultura, Teresa Cristina Telarolli; a deputada estadual Márcia Lia (PT); o coordenador de Acervos e Patrimônio Histórico, Weber Fonseca; as pesquisadoras Aira Bonfim, Silvana Goellner e Lu Castro, além da ex-jogadora e atual dirigente da CBF, Aline Pellegrino.

O presidente da Câmara Municipal de Araraquara, vereador Paulo Landim (PT), também presente, fez questão de que a vereadora Fabi Virgílio (PT), uma defensora da cultura e da democratização das artes, ocupasse a frente de honra e fosse a porta-voz do Legislativo em um evento com um significado tão importante para a sociedade araraquarense.

A parlamentar agradeceu nominalmente todos aqueles envolvidos no projeto pelo esforço de trazer essa mostra para Araraquara, cidade onde o futebol feminino conseguiu alcançar um patamar de respeitabilidade no cenário mundial. “Fico feliz de a gente trazer uma exposição com essa envergadura, em uma cidade tão emblemática, com um time consolidado, que é o time das Guerreiras Grenás. Elas só nos trazem alegrias e fortalecimento, pois a Ferroviária é esse transbordamento e vai muito além das pessoas que acompanha, porque a Ferroviária é a cidade e a nossa identidade. Vida longa ao futebol feminino e parabéns”, frisou Fabi.

Para Paulo Landim, a exposição “Contra-Ataque! As Mulheres do Futebol”, que é uma realização do Museu do Futebol em parceria com a Prefeitura de Araraquara e o Sesc Araraquara, tem um simbolismo muito forte. “Cada frase estampada nos painéis nos chama a atenção. “Igualdade é a nossa causa”, “Disparate é dizer para uma mulher o que ela pode ou não fazer”, por exemplo, são reflexões da realidade e que denotam a luta por direitos e pela igualdade também no esporte. Araraquara sai na vanguarda mais uma vez”, disse Landim.

Publicado em: 30/01/2023 18:01:27