A Frente Parlamentar de Defesa dos Direitos das Mulheres finalizou, na segunda-feira (6), uma etapa muito importante da pesquisa responsável por traçar o perfil da mulher araraquarense. A iniciativa está sendo preparada junto com a Paulista Jr., da Universidade Estadual Paulista (Unesp).
Depois uma série de sete encontros iniciada em dezembro do ano passado, o grupo de mulheres, presidido pela vereadora Fabi Virgílio (PT), finalizou o processo de readequação do questionário que será aplicado a partir do mês de março.
O formulário traz questões de quatro eixos da vida da mulher araraquarense: socioeconômico; violência; saúde, autocuidado e sexualidade; e direito à Cidade: cultura, lazer e religião – e agora vai para as tabulações do processo de logística da aplicação.
As equipes de pesquisa devem dar início a essa fase, já em março deste ano, e ficarão dois meses em atividade para colher 400 participações. “O coração está explodindo de felicidade por finalizarmos esta etapa do processo. Estamos ansiosas para colocar as equipes nas ruas! A pesquisa nos permitirá conhecer a realidade das nossas mulheres e pensar políticas públicas direcionadas e mais eficazes”, afirmou Fabi.
Com informações da assessoria de gabinete da vereadora Fabi Virgílio (PT)
Publicado em: 07/02/2023 10:45:18