Documentos sobre piso salarial da Enfermagem são protocolados

Autoria é do vereador João Clemente (PSDB)

Na segunda-feira (6), o vereador João Clemente (PSDB) protocolou documentos trazendo questões sobre o pagamento do piso salarial da Enfermagem aos profissionais de Araraquara.

Na Indicação n° 566/2023, o parlamentar propõe acordos de vontades e parcerias com entes federativos, além de diálogos propositivos com o Consórcio de Municípios (Concen), Departamento Regional de Saúde (DRS) III, Hospital Santa Casa de Misericórdia e outros.

Já no Requerimento n° 83/2023, Clemente questiona se o Município está pagando a todos os servidores públicos da área da Enfermagem e qual é o prazo previsto para que todos os pagamentos referentes ao piso salarial sejam regularizados.

“Os profissionais da Enfermagem desempenham, com profunda dedicação, funções nos diversos equipamentos públicos da saúde municipal, hospitais, maternidades, unidades de pronto atendimento, unidades básicas de saúde, dentro dos diversos programas mantidos pelo Município, seja com recursos próprios e/ou com o apoio de outros entes federados e, na pandemia do Coronavírus, se devotaram ainda mais pela saúde da população. Sendo assim, a valorização dos enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem é questão de lídima justiça”, ponderou o vereador.

Publicado em: 08/02/2023 17:12:04

Publicado por: Foto: Cofen