Indicação propõe Plataforma Municipal de Integral Promoção da Dignidade Urbana

Sugestão do vereador João Clemente (PSDB) inspira-se em ideias do geógrafo Milton Santos

Recentemente, o vereador João Clemente (PSDB) protocolou a Indicação n° 807/2023 sugerindo a implementação da Plataforma Municipal de Integral Promoção da Dignidade Urbana.

Segundo o parlamentar, o objetivo da Plataforma é superar as demandas trazidas no conceito de Imobilidade Relativa Urbana, desenvolvido pelo geógrafo Milton Santos. “Santos considera que a imobilidade relativa é causada pela pobreza, baixos salários e condições do lugar de residência. Os mais pobres se tornam praticamente isolados onde vivem”, declara.

Clemente propõe usar como base as teorias do geógrafo a fim de integrar a dignidade urbana e humana em todos os bairros de Araraquara, desenvolvendo regiões da periferia que podem estar carentes de processos urbanizadores.

“Precisamos entender, enquanto sociedade, como melhorar as condições de vida da população do município, aperfeiçoar os serviços públicos prestados, disponibilizar cursos, treinamentos, formação, maximizar as matrizes formadoras e as oportunidades de empregabilidade, renda e empreendedorismo”, completa.

Publicado em: 17/02/2023 10:20:29