Legislativo marca presença em inauguração de gerência do INSS

Vereador Paulo Landim (PT) enalteceu novas instalações e presença do ministro da Previdência

O presidente da Câmara Municipal de Araraquara, vereador Paulo Landim (PT), representou o Poder Legislativo na inauguração das novas instalações da Gerência Executiva do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) de Araraquara, que agora passa a atender no prédio da Avenida La Salle, nº 250, no Jardim Primavera. A solenidade aconteceu nesta quinta-feira (16) e contou com a presença do ministro da Previdência Social, Carlos Lupi.

Landim destacou o grande leque de atendimentos feitos em Araraquara e agradeceu ao ministro, por ser emblemática a presença de mais um representante do primeiro escalão do Governo Federal na cidade, viabilizando melhorias no atendimento à população. “Araraquara foi agraciada com as novas instalações da Gerência Executiva do INSS, o que vai agilizar a prestação de serviços ao público, e nos honra poder receber e contar com um ministro de estado comprometido em proporcionar avanços aos segurados do INSS.”

Segundo o prefeito Edinho Silva, a mudança vai reduzir custos e melhorar as condições de trabalho para os servidores do INSS. “O INSS é o maior programa social do mundo. E quem constrói o INSS são os seus servidores no dia a dia. Parabéns à instituição e a todos os seus gerentes e funcionários por essa inauguração. ”

A unidade do INSS de Araraquara abarca 38 municípios e gerencia agências da Previdência Social de 14 cidades da região. Nesse contexto, o ministro Carlos Lupi destacou a importância da unificação dos atendimentos no mesmo edifício para quem trabalha na unidade e para os cidadãos que ali são atendidos. Disse que uma de suas metas é que o sistema de Previdência Social tenha atendimento dentro dos padrões de primeiro mundo e que “vocês terão orgulho da bandeira da Previdência Social e do INSS”.

Publicado em: 17/02/2023 17:24:41