Colocação de placas de trânsito pode evitar acidentes no Altos do Jaraguá

Vereadora Fabi Virgílio (PT) enviou documento à Prefeitura depois de ouvir reclamações de moradores

Na quinta-feira (16), a vereadora Fabi Virgílio (PT) protocolou a Indicação nº 901/2023, solicitando à Prefeitura estudo para verificar a possibilidade de se colocar placas de sinalização de trânsito, impedindo o estacionamento de veículos logo depois da rotatória da Avenida Governador Orestes Quércia, Alameda Altos do Jaraguá, até a entrada do Condomínio Parque Atlantis.

De acordo com a parlamentar, a solicitação se faz necessária em razão de os moradores da região relatarem muitas situações de risco de acidentes no local, sendo necessário informar aos motoristas para não estacionarem do lado direito, no trecho antes da entrada do condomínio Parque Atlantis e logo após a rotatória, porque gera paralisação no trânsito, principalmente em horário de pico, ficando o acesso ao condomínio comprometido e gerando fila de carros.

“Como demonstrado nas fotos anexadas ao documento, podemos perceber que existe passagem somente para um veículo no local. Caso tenha, por exemplo, um caminhão estacionado no trecho, isso é suficiente para fechar toda a passagem e a circulação de veículos na avenida. Diante do exposto, é urgente que se estude sinalização marcando como proibido estacionar veículos, principalmente grandes, até o final da avenida, onde existe a rotatória”, acrescenta Fabi.

Publicado em: 22/02/2023 13:46:40